Prefeitura intensifica limpeza do Rio Sapato com retirada de macrófitas

Moradores do bairro de Ipitanga já perceberam a movimentação da escavadeira hidráulica nos trechos do Rio Sapato há algumas semanas. Nesta terça-feira (19), a limpeza mecanizada foi intensificada no terceiro trecho próximo à Rua Paulo dos Santos Ferreira, em Ipitanga. Equipes de manutenção da Prefeitura de Lauro de Freitas retiraram vegetação sobrenadante em uma extensão de cerca 1.500 metros.

A limpeza no Rio Sapato faz parte do conjunto de ações da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP). A retirada de macrófitas aquáticas começou pelo trecho localizado atrás do kartódromo e já passou pela proximidade da Rua Martiniano Ferreira Santana. Posicionada nas margens do rio, a remoção de material de dentro do canal é feita com o braço mecânico da escavadeira.

O serviço de limpeza no Rio Sapato continuará sendo feito até o último trecho em Vilas Atlântico, como afirma Lindaura Francisco, secretária da SESP. “Esta é uma limpeza que acontece de maneira periódica, além dos serviços de manutenção no espelho d’água. Nossas equipes ainda chegarão até o ponto de Vilas do Atlântico que faz divisa com Buraquinho, local onde começa o manguezal”, explicou. Todo o trabalho é acompanhando por um biólogo da Prefeitura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s