Grávidas e crianças têm baixa adesão à campanha de vacinação contra gripe em Lauro de Freitas

A adesão dos grupos compostos por grávidas e crianças com idade entre seis meses a menores de seis anos tem sido baixa na campanha de vacinação contra a gripe H1N1 em Lauro de Freitas. Os números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde revelam que até o momento apenas 20,89% dos pequenos e 37,91% das gestantes receberam a dose da imunização. 

A superintendente da Vigilância em Saúde, Regina Coeli alerta para a necessidade de receber a dose anual da imunização. “Para as mamães a vacina a protege e também ao bebê contra o vírus H1N1, H3N2 e Influenza B. Ainda temos uma grande parcela de grávidas desprotegidas em nossa cidade. Vacinamos 892 de uma população estimada em 2.353 gestantes”, disse. 

Entre os pequenos, apenas 3.054 de 14.618 crianças se imunizaram. “Para receber a vacina contra a gripe é necessário apresentar a caderneta de vacinação. Estamos realizando a campanha em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) e na Escola Municipal Mariza Pitanga a partir das 8h30 de segunda à sexta-feira. Essa baixa procura pela vacina nos preocupa ”, frisou Regina. 

Iniciada no dia 23 de março, a campanha nacional de vacinação contra a gripe foi dividida pelo Ministério da Saúde em três etapas. Em Lauro de Freitas, até o momento mais de 40 mil pessoas foram imunizadas. Além das grávidas e crianças, idosos, pessoas com idades entre 55 a 59 anos, deficientes, doentes crônicos, professores, motoristas, profissionais de segurança e salvamento, caminhoneiros e trabalhadores da saúde podem procurar uma USF e se proteger.

 

 

 

Jornalista Giovanna Reyner

Foto Lucas Lins

Ascom/PMLF

28/05/2020

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s