Aplicativo “Cidade Solidária” registra mais de 500 comerciantes cadastrado 24h após o lançamento

Em menos de 24 horas, após lançamento, o aplicativo “Cidade Solidária” registra mais de 500 comerciantes de Lauro de Freitas cadastrados. A plataforma foi lançada pela prefeita Moema Gramacho nesta sexta-feira (29), durante coletiva de imprensa online. A ferramenta de compra e venda, desenvolvida pela gestão municipal, busca impulsionar o comércio local e ajudar os pequenos empresários a enfrentarem este período de instabilidade econômica e distanciamento social.
O acesso à plataforma é gratuito e feito pelo WhatsApp. Qualquer pessoa que tenha interesse em comprar, pode se cadastrar. Porém, para vendas, o acesso é limitado aos comerciantes da cidade. De acordo com Miguel de Oliveira, um dos empresários cadastrados, a ferramenta chegou em um momento muito importante para ajudar a economia de Lauro de Freitas.
“Nós nos cadastramos ontem e estamos confiantes. Achei muito boa essa exclusividade que a Prefeitura determinou. Sendo um espaço só dos comerciantes locais, facilitará as nossas vendas. Agradecemos o apoio e esperamos que mais pessoas acessem e comprem, ajudando a todos” falou o proprietário da Pizzaria Divina Redonda.
A variedade de segmentos é outro ponto positivo do aplicativo. Os usuários, na comodidade das suas casas, podem ter acesso a Pets Shops, depósito de bebidas, auto-escolas, perfumarias, floriculturas, lojas de roupas, restaurantes, hamburguerias, pizzarias, lojas de informática, além de diversos serviços autônomos da cidade. A plataforma funciona 24h, de domingo a domingo.
“Essa plataforma foi construída ouvindo a opinião das associações comerciais do município. Foi uma construção democrática. Estamos muito felizes com a adesão dos comerciantes locais e da população laurofreitense. O número de cadastros tem sido positivo e reforça a iniciativa acertiva da gestão. O aplicativo surge da necessidade de apoiarmos os setores do comércio e serviços em meio ao isolamento social. A plataforma virtual visa estabelecer e estreitar o contato entre comerciantes e clientes, movimentando assim a economia da nossa cidade, proporcionando o desenvolvimento local e a geração de renda”, comentou Uilson Souza, secretário de Trabalho, Esporte e Lazer do município.
Como funciona
Comerciantes e clientes devem salvar o número: (71) 9 9981-9169, com o nome “Cidade Solidária”. Em seguida, deve enviar uma mensagem pelo WhatsApp para realizar o cadastro da empresa ou iniciar o procedimento de compra de produtos e serviços.
Os interessados em cadastrar uma empresa devem digitalizar a palavra
“vender”. Em seguida, digita o nome completo, tipo do negócio, bairro, região que atende, rede social e por último os produtos e serviços que oferece. Depois dessas etapas, basta digitar a palavra “concluir”.
O negócio cadastrado ficará disponível para vendas no sistema depois de 24 horas. Quanto mais o proprietário especificar os tipos de produtos e serviços, mais facilmente será encontrado pela busca de compras. Todas as funções da plataforma de inteligência funcionam somente por comandos no WhatsApp.
O aplicativo é ainda mais simples para quem vai comprar. Depois de salvar o número na agenda do celular e enviar a primeira mensagem, basta digitar o nome do produto, serviço ou bairro. As lojas cadastradas serão enviadas pela plataforma com todos os contatos disponíveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s