Começa nesta terça-feira (2) terceira etapa da entrega de kits alimentação a 28 mil alunos de Lauro de Freitas

A terceira etapa de entrega dos kits alimentação aos familiares ou responsáveis dos 28 mil alunos da Rede Municipal de Lauro de Freitas começa pelo bairro de Itinga, nesta terça-feira (2). A distribuição será feita, inicialmente, em 14 unidades de ensino da localidade. A partir da próxima quarta-feira (3) até o dia 10 de junho, a entrega ocorrerá em todas as escolas municipais, sempre a partir das 13h. Com mais essa ação, a Prefeitura soma 84 mil kits entregues a comunidade escolar.
Para receber o kit, pais ou responsáveis dos estudantes devem comparecer às escolas em que seus tutelados estão matriculados, munidos de documentos de identificação pessoal e dos beneficiados, e de máscara. A distribuição dos kits alimentação será feita por meio de uma ação conjunta entre as Secretarias Municipais de Educação (SEMED), Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), além do apoio da Policia Militar. O cronograma geral, com datas por segmentos educacionais, pode ser consultado no site da Prefeitura, através do link: (https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/2019/entrega_kits.pdf)
A medida que disponibiliza alimentos da merenda escolar foi tomada pela prefeita Moema Gramacho, com o intuito de garantir a alimentação, que já era de direito, de crianças e adolescentes que seguem desenvolvendo uma rotina pedagógica em casa enquanto perdurar o isolamento social. A quantidade de itens dos kits, compostos de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, açúcar, leite, biscoito, óleo e outros, equivale ao consumo mensal do estudante.
As duas primeiras etapas foram entregues nos últimos dias do mês de março e no fim de abril até primeira semana de maio, com o mesmo número de kits. A distribuição dos alimentos pela Prefeitura Municipal passou por consulta ao Ministério Público da Bahia quanto aos aspectos legais da ação. Pais e responsáveis receberam informações sobre a logística de entrega por meio de grupos de Whatsapp.
A SEMED elaborou uma estratégia de entrega nas unidades de ensino de acordo com as determinações da Saúde. Durante as ações, será mantida a distância mínima entre cada mesa de distribuição dos kits. Servidores e voluntários da ação devem utilizar máscaras e luvas de proteção, além de disponibilizar álcool em gel para higiene das mãos. A Secretaria recomenda que apenas um membro da família vá receber o benefício e ao voltar para sua casa deverá limpar todos os itens com água sanitária.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s