Com aulas suspensas pela pandemia, Prefeitura realiza reforma e ampliação de escolas

Com a nova rotina de estudantes e professores desenvolvendo o ensino e aprendizagem em casa, a Prefeitura de Lauro de Freitas aproveita o período de distanciamento social por conta do coronavírus, para intensificar obras de revitalização na infraestrutura escolar. Seis unidades da Rede Municipal de Ensino estão passando por intervenções. Os serviços incluem a construção de novas salas, aprimoramento de espaços, instalações para ar condicionado e pintura.
As ações que vão beneficiar a vida escolar no retorno das aulas estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA). A Creche Pública Municipal Ana Montenegro, no bairro de Portão, é uma das seis unidades que mais tiveram mudanças. A creche ganhou duas novas salas, uma brinquedoteca, uma sala de diretoria e banheiros para alunos e funcionários. Nas estruturas estão sendo feitos acabamentos, revestimento cerâmico e pintura. O pórtico de entrada segue em construção e a guarita está quase pronta.
Outra ampliação foi realizada na Escola Municipal Capiarara, em Areia Branca. Assim que a pandemia passar, estudantes vão encontrar duas novas salas de aula e uma de reunião. Foi construído um pátio coberto, além do pórtico que está em andamento na entrada. Nas sete salas da escola foram colocados forro em PVC. Ainda na localidade, a SEINFRA executa a construção de um pórtico no Centro de Educação Infantil Areia Branca, e uma guarita. No Centro já foram construídas duas novas salas com solarium (uma espécie de varanda).
No Centro Educacional Municipal Fênix, no Centro, a quadra poliesportiva foi toda recuperada. A reforma geral dos banheiros e guarita está sendo concluída, assim como as instalações para colocação de ar condicionado e a execução do pórtico. Estudantes também encontrarão mudanças na Escola Municipal Jardim Ipitanga, no bairro do Caji. Por lá, uma sala multiuso foi construída e a estrutura de entrada da escola segue em execução.
Para os pequenos do Centro de Educação Infantil Dr. Djalma Ramos, em Vida Nova, foi construído um refeitório. Uma sala de acolhimento está sendo executada e dois solariuns já prontos proporcionarão atividades ao ar livre. O pórtico de entrada segue em execução. Manutenção geral na parte de hidráulica, elétrica e telhado, também fazem parte das intervenções nas seis unidades escolares.
Em todas as escolas, com máscara e mantendo distanciamento, os trabalhadores que executam as obras seguem as regras para evitar o contágio pelo novo coronavirus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s