Receitas de medicamentos tem validade ampliada em Lauro de Freitas

As receitas de medicamentos e produtos de uso contínuo (tratamento prolongado) tiveram a validade ampliada para 60 dias, sem a necessidade de renovação nesse período. A medida é mais uma das ações tomadas pela Secretaria de Saúde de Lauro de Freitas (Sesa) para evitar aglomerações nos postos de saúde e conter a pandemia provocada pelo novo coronavírus.

De acordo com o coordenador da Sesa, Marcelo Souza, a ampliação é destinada as prescrições de receituários de medicamentos utilizados em doenças crônicas e não sujeitas ao controle especial. “É necessário apresentar documento de identidade do beneficiário do medicamento, cartão SUS e a prescrição médica para fazer a retirada dos medicamentos. A retirada pode ser feita independente do comparecimento pessoal do beneficiário”, disse.

Para a secretária de Saúde Maria Isabel de Andrade, a iniciativa gera dois benefícios: evitar que pacientes interrompam o tratamento médico e impedir a aglomeração de pessoas em unidades de saúde no período da pandemia. “A medida vale, por exemplo, para hipertensos, diabéticos e para quem faz uso de medicamentos para osteoporose e de componente especializado, entre outros”, completou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s